MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Colcha de retalhos mal-acabada, 'Pega Pega' seduz pelo mal

SÓ PODE SER PUBLICADO NA ÍNTEGRA E COM ASSINATURA CRISTINA PADIGLIONE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A necessidade de apresentar personagens ainda desconhecidos pelo público fez do primeiro capítulo de "Pega Pega", nova novela das 19h30 na Globo, uma colcha

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.06.2017, 11:40:07 Editado em 07.06.2017, 23:11:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÓ PODE SER PUBLICADO NA ÍNTEGRA E COM ASSINATURA

continua após publicidade

CRISTINA PADIGLIONE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A necessidade de apresentar personagens ainda desconhecidos pelo público fez do primeiro capítulo de "Pega Pega", nova novela das 19h30 na Globo, uma colcha de retalhos mal-acabada. Entre traçar uma narrativa amarrada, com harmonia, e gritar de cara quem é quem, Cláudia Souto, autora estreante como titular de novelas, sacrificou a primeira opção. Não que seja impossível alcançar êxito nas duas coisas, mas, no caso de "Pega Pega", faltou carpintaria, mesmo considerando a delicadeza vigente de Luiz Henrique Rios na direção.

continua após publicidade

A empatia imediata entre mocinho (Mateus Solano, como Eric) e mocinha (Camila Queiroz, como Luiza) beirou a artificialidade de novela mexicana. Em meio à fuga da jovem Bebeth (Valentina Herszage) do pai, Eric, encontramos, perdida no meio do nada, uma trupe de teatro de bonecos, núcleo do bom moço Márcio (Jaffar Bambirra), que, solidário a Bebeth, protagoniza uma sequência igualmente artificial, de diálogos mecânicos e uma perseguição infantilóide com Kombi e pick up.

Salva-se, ainda bem, o núcleo que motiva o desenrolar desse novelo, que é o quarteto encabeçado por Malagueta, o concierge vigarista do Carioca Palace, vivido por Marcelo Serrado, com o garçom Júlio, vivido por Thiago Martins, a arrumadeira Sandra Helena, papel de Nanda Costa, e seu namorado, Agnaldo, personagem de João Baldasserini. O capítulo se encerra com os quatro ouvindo do concierge o plano para que eles roubem os US$ 40 milhões a serem pagos em dinheiro ao dono do hotel, Pedrinho (Marcos Caruso).

Convém ressaltar que falamos aqui do primeiro de uma centena e mais tantos capítulos, mas, da primeira impressão que fica, pode-se destacar Serrado, Caruso e Mariana Santos (a falsa amiga de Eric, Maria Pia) como grandes expoentes do novo folhetim. Malagueta, mentor do roubo, é o vigarista nosso de cada dia, sujeito que zomba de hóspedes orientais, ao se aproveitar da ignorância deles sobre o Rio de Janeiro e o idioma local, quando embarca os turistas em um táxi e recomenda ao motorista, conhecido seu, que deixe o taxímetro rodar, para depois lhe agraciar com sua comissão.

continua após publicidade

Pedrinho é o playboy falido, referência a Jorginho Guinle, cuja família foi dona do Copacabana Palace, é figura adorável que esconde da neta sua situação financeira e perderá tudo no roubo. De certa forma, será punido por tentar trapacear o Leão do Imposto de Renda, e foi só por isso que pediu o dinheiro em espécie, sem transações bancárias visíveis. E Maria Pia é a amiga que finge ser tão somente a amiga desinteressada de Eric, enquanto tenta seduzi-lo, o que só o telespectador e outros personagens saberão. Há muita graça em sua sutileza, contrariando o tom pastelão que o humor de novela das sete tinha necessidade de mostrar até bem pouco tempo atrás.

O humor sem maldade também se faz notar na ótima parceria entre Nicette Bruno e Cristina Pereira, as tias de Júlio.

A missão de "Pega Pega" é inglória pelo fato de suceder uma novela onde tudo funcionou muito bem -"Rock Story" abordou um universo pouco explorado pela ficção, que é o próprio showbiz, sem perder de vista a linguagem do folhetim. Agora é torcer para que os mocinhos de "Pega Pega" se tornem menos chatos no decorrer dos próximos capítulos. Oxalá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Colcha de retalhos mal-acabada, 'Pega Pega' seduz pelo mal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!