MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Trump pede decreto anti-imigração mais rígido após ataque em Londres

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou o seu próprio Departamento de Justiça por pedir à Suprema Corte do país que revise uma "versão diluída e politicamente correta" do decreto anti-imigração que assinou em março. Em u

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2017, 10:20:07 Editado em 05.06.2017, 10:20:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou o seu próprio Departamento de Justiça por pedir à Suprema Corte do país que revise uma "versão diluída e politicamente correta" do decreto anti-imigração que assinou em março.

continua após publicidade

Em uma série de tweets na manhã desta segunda (5), Trump diz que o Departamento de Justiça "deveria ter ficado" com a primeira ordem executiva. Ambas, que interrompem temporariamente a entrada nos Estados Unidos de cidadãos de países de maioria muçulmana, foram bloqueadas por tribunais americanos.

"O Departamento de Justiça deveria ter mantido a restrição de viagens original, não a versão atenuada e politicamente correta que submeteu à Suprema Corte", escreveu Trump.

continua após publicidade

A ordem assinada em março reduziu o escopo do pedido original, que foi apresentado logo na primeira semana do Trump na Presidência.

Trump também escreveu que o "o Departamento de Justiça deveria pedir uma audiência acelerada da versão atenuada da restrição de viagens ante a Suprema Corte -e buscar uma versão muito mais rígida!".

O presidente americano intensificou seus pedidos para a implementação de medidas que restrinjam a entrada de imigrantes nos EUA após os ataques de sábado (3) em Londres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Trump pede decreto anti-imigração mais rígido após ataque em Londres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!