MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Protesto após atentado termina em confronto e deixa mortos em Cabul

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Manifestantes foram às ruas de Cabul, capital do Afeganistão, nesta sexta-feira (2) para pedir a renúncia do presidente Ashraf Ghani após um atentado que deixou ao menos 90 mortos na quarta-feira (31). A manifestação terminou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2017, 21:20:13 Editado em 02.06.2017, 21:20:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Manifestantes foram às ruas de Cabul, capital do Afeganistão, nesta sexta-feira (2) para pedir a renúncia do presidente Ashraf Ghani após um atentado que deixou ao menos 90 mortos na quarta-feira (31).

continua após publicidade

A manifestação terminou em confronto com a polícia. Um parlamentar que participou do ato disse que oito pessoas foram mortas por policiais. Funcionários de um hospital registraram quatro mortos, enquanto a polícia fala em dois.

Carregando fotos das vítimas do atentado e cantando palavras de ordem contra o governo Ghani, cerca de 1.000 manifestantes marcharam pelo centro de Cabul. Conforme a marcha se aproximou do palácio presidencial, policiais responderam com jatos d'água, gás lacrimogêneo e tiros. Manifestantes atiraram pedras.

continua após publicidade

O ataque de quarta-feira -na primeira semana do Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos- ocorreu após a explosão de um caminhão-bomba no distrito diplomático da capital afegã, que deixou ao menos 90 mortos e 450 feridos, inclusive estrangeiros.

Nenhuma milícia terrorista reivindicou o atentado. O Estado Islâmico e o Taleban, que mantêm atividades no país, foram autores de ataques recentes no Afeganistão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Protesto após atentado termina em confronto e deixa mortos em Cabul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!