Mais lidas
Geral

Doria anuncia que semáforo de SP terá blindagem contra furto de fios

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito João Doria (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (2) que vai colocar usar caixas blindadas contra furto nos semáforos da cidade de São Paulo.

As caixas controladoras dos sinais da cidade são alvo constante de ladrões, que furtam fios de cobre para vender.

"Está sendo desenvolvida uma caixa blindada que vai ser colocada a uma altura segura, que vai dificultar, não é impossível, mas vai dificultar o roubo", afirmou Doria.

Segundo o presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), João Octaviano Machado Neto, o objetivo é trocar gradualmente todas as 4 mil caixas controladoras da cidade.

Os novos equipamentos, com custo estimado de R$ 30 mil, serão mais resistentes ao arrombamento.

FONTES

A afirmação de Doria foi feita nesta sexta durante reinauguração de duas fontes na avenida Nove de Julho, na região central.

As fontes fazem parte de um complexo inaugurado em 1938, em frente ao Mirante Nove de Julho -espaço cedido à iniciativa e revitalizado durante a gestão de Fernando Haddad (PT).

Os chafarizes estavam desativados havia 10 anos. A restauração, que custou R$ 450 mil, foi paga pelo consórcio que revitalizou o Mirante.

Mais cedo, o prefeito participou de evento de entrega de banheiros reformados do parque Ibirapuera, também pela iniciativa privada.

Questionado sobre a situação da nova cracolândia, que se formou na praça Princesa Isabel, Doria novamente se negou a responder. Segundo ele, só o secretariado falará sobre este tema.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber