MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Belga é acusado de liderar ataques terroristas de Paris em 2015

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Promotores belgas acusaram um suspeito de participação nos ataques terroristas de Paris em 2015 de ser o líder da célula extremista que matou 130 pessoas na capital francesa. O cidadão belga de 30 anos, Yassine Atar, foi acus

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2017, 13:20:06 Editado em 02.06.2017, 20:35:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Promotores belgas acusaram um suspeito de participação nos ataques terroristas de Paris em 2015 de ser o líder da célula extremista que matou 130 pessoas na capital francesa.

continua após publicidade

O cidadão belga de 30 anos, Yassine Atar, foi acusado de "assassinatos terroristas" e de ser "um líder nas atividades de um grupo terrorista".

Atar foi preso em 27 de março de 2016, cinco dias após os ataques suicidas no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, que mataram 32 pessoas.

continua após publicidade

O acusado é irmão de Oussama Atar, que os investigadores suspeitam que coordenou a partir da Síria os ataques nas capitais francesa e belga.

A milícia radical do Estado islâmico reivindicou a responsabilidade pelos ataques de 13 de novembro de 2015 em Paris, que atingiram um concerto de rock, o estádio nacional de futebol e cafés movimentados. Centenas de pessoas também ficaram feridas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Belga é acusado de liderar ataques terroristas de Paris em 2015"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!