MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Líderes europeus afirmam que termos não serão renegociados

ISABEL FLECK WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - Menos de uma semana depois de tentarem demover o presidente dos EUA, Donald Trump, da ideia de abandonar o Acordo de Paris durante a reunião do G7 na Sicília, os líderes de Alemanha, França e Itália lamentaram a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2017, 21:25:03 Editado em 01.06.2017, 21:25:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ISABEL FLECK

continua após publicidade

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - Menos de uma semana depois de tentarem demover o presidente dos EUA, Donald Trump, da ideia de abandonar o Acordo de Paris durante a reunião do G7 na Sicília, os líderes de Alemanha, França e Itália lamentaram a decisão anunciada nesta quinta (1º) e disseram não ser possível renegociar o texto.

"Consideramos irreversível o impulso gerado em Paris em dezembro de 2015 e acreditamos firmemente que o Acordo de Paris não pode ser renegociado", diz o texto.

continua após publicidade

Num inédito pronunciamento em inglês, o presidente francês, Emmanuel Macron disse que a saída americana é "um erro para os EUA e para o mundo".

A chanceler alemã, Angela Merkel, declarou estar "decepcionada" com a decisão. "Agora, mais do que nunca, vamos trabalhar por políticas globais para salvar nosso planeta", disse seu porta-voz.

O mesmo fez a britânica Theresa May, que demonstrou sua decepção em telefonema a Trump nesta quinta, segundo seu porta-voz.

continua após publicidade

A decisão do republicano pode ter impacto político externo no futuro, influenciando negociações com tradicionais parceiros europeus em outros temas de interesse.

O governo brasileiro também reagiu ao anúncio com "profunda preocupação e decepção". "Preocupa-nos o impacto negativo de tal decisão no diálogo e cooperação multilaterais para o enfrentamento de desafios globais", disse o Itamaraty, em nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Líderes europeus afirmam que termos não serão renegociados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!