MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Doria nomeia executivo e cria "secretaria da doação" em São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (1º) a criação de uma secretaria especial para negociar doações de empresas à cidade. O executivo Cláudio Carvalho de Lima, 47, assumiu a pasta especial

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2017, 19:25:04 Editado em 01.06.2017, 19:25:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (1º) a criação de uma secretaria especial para negociar doações de empresas à cidade.

continua após publicidade

O executivo Cláudio Carvalho de Lima, 47, assumiu a pasta especial chamada de "Investimento Social".

Segundo Doria, o objetivo da nova secretaria é viabilizar recursos e doações do setor privado para programas da prefeitura nas áreas de educação, saúde e assistência social.

continua após publicidade

A prefeitura afirmou que a secretaria não vai demandar novas contratações, pois servidores de outras áreas foram realocados para a nova pasta.

Antes de assumir o cargo, Cláudio Carvalho de Lima era vice-presidente da construtora Cyrela. No início do ano, a empresa doou a reforma dos banheiros e da marquise do parque Ibirapuera (zona sul), obra orçada em R$ 450 mil. Os novos banheiros do parque devem ser entregues nesta sexta-feira, de acordo com Doria.

Segundo dados do site Transparência, a prefeitura já recebeu R$ 617 milhões em doações de empresas neste ano. Parte delas, no entanto, ainda não foram consolidadas: constam como "em andamento" no site.

continua após publicidade

Em abril, após a Folha de S.Paulo mostrar que a gestão Doria havia publicado menos de 5% das doações, a prefeitura passou a divulgar os recursos doados a cada 72 horas.

Pesquisa Datafolha em abril apontou que, para 45% dos paulistanos, as doações não são nada transparentes -para 31%, são um pouco transparentes, e só 16% consideram muito transparentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Doria nomeia executivo e cria "secretaria da doação" em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!