MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Saída de Sturm está 'fora de cogitação', diz secretário de relações de Doria

ISABELLA MENON SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Isso está fora de cogitação", afirmou nesta quinta (1º) Milton Flávio, secretário de relações governamentais de João Doria (PSDB), sobre uma possível saída de André Sturm (Cultura). Após reunião com os manifes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2017, 19:00:08 Editado em 01.06.2017, 19:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ISABELLA MENON

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Isso está fora de cogitação", afirmou nesta quinta (1º) Milton Flávio, secretário de relações governamentais de João Doria (PSDB), sobre uma possível saída de André Sturm (Cultura).

Após reunião com os manifestantes que ocupam desde a tarde de quarta-feira (31) a SMC (Secretaria Municipal de Cultura), Flavio pediu a desocupação do prédio e se propôs a acompanhar o grupo até o dia 12 de junho, data proposta para reunião com Secretaria da Fazenda para renegociar o congelamento das verbas da Cultura.

continua após publicidade

Este é o quarto protesto na sede da pasta desde que André Sturm assumiu o cargo, em janeiro.

Segundo a polícia, até 120 pessoas estão na frente da Galeria Olido, sede da SMC. Os manifestantes afirmam que mais de 200 pessoas participam do ato que pede a renúncia do secretário, o descongelamento de R$ 100 milhões para políticas públicas de programas de atividades fins e uma comissão da sociedade civil junto com agentes públicos que irá acompanhar e implantar o Plano de Municipal de Cultura.

De acordo com o presidente da Cooperativa Paulista de Teatro, Rudifran Pompeu, durante a gestão Haddad "apesar dos confrontos, sempre era possível conversar". Para Pompeu, o maior problema do atual secretário, além da falta de diálogo, é a "mentira". "Ele mente. Ele falou que teve que colocar barricada durante a ocupação, o próprio governo desmentiu isso."

Entre as reivindicações, Helena Bastos, do grupo Música Noir, destaca as mudanças no edital de fomento à dança. Segundo ela, o maior problema foi a sua descaracterização que "antes o artista não ficava dependente da lei de incentivo, como a Rouanet, e tinha possibilidade de continuação do projeto".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Saída de Sturm está 'fora de cogitação', diz secretário de relações de Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!