MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

'The Economist' pede voto para os liberais-democratas no Reino Unido

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A revista britânica "The Economist" defendeu em sua edição desta semana o voto no Partido Liberal-Democrata nas eleições britânicas de 8 de junho. A revista considera que tanto os conservadores de Theresa May como os trabalhi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2017, 13:30:03 Editado em 01.06.2017, 17:04:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A revista britânica "The Economist" defendeu em sua edição desta semana o voto no Partido Liberal-Democrata nas eleições britânicas de 8 de junho.

continua após publicidade

A revista considera que tanto os conservadores de Theresa May como os trabalhistas de Jeremy Corbyn "deram as costas" ao liberalismo e afirma que essa não é uma decisão fácil, pois os "lib-dem", como a sigla é conhecida, têm apenas nove deputados e "nenhuma possibilidade" de vitória.

"Ambos May e Corbyn, cada uma seu modo, se afastaram das ideias que tornaram o Reino Unido próspero -seu livre-mercado, suas fronteiras abertas, seu internacionalismo. Ele jogaram no lixo um conjunto de políticas que perduraram nos últimos 40 anos e influenciaram uma geração de governantes ocidentais. Se a esquerda ou a direita prevalecer, o perdedor será o liberalismo", escreve a revista.

continua após publicidade

Nas legislativas de 2015, a revista influente apoiou o conservador David Cameron, mas agora critica a posição de sua sucessora a favor do chamado 'brexit' duro, que implica sair do mercado único europeu em troca de recuperar o controle sobre a imigração.

"May prepara a saída do mercado único e, ainda pior, quer reduzir em quase dois terços o saldo migratório", afirma a publicação, que também não poupa críticas a seu rival Jeremy Corbyn

"Pretende ser radical quando na realidade é o mais conservador -e o mais perigoso- de todos os candidatos", escreve The Economist, que critica Corbyn por "querer defender os oprimidos apoiando os opressores" por ter respaldado Fidel Castro e Hugo Chávez.

continua após publicidade

A "Economist" assinala que a principal tarefa do próximo governo é lidar com a saída do Reino Unido da União Europeia. Para a revista, os liberais democratas "são mais honestos dos que os conservadores sobre a necessidade de aumentar taxas para os serviços públicos e mais sensíveis do que os trabalhistas, defendendo a distribuição do fardo tributário em vez de concentra-lo em quem ganha muito".

Os liberais-democratas, prossegue a "Economist", estão do lado certo em outras questões, como a defesa da reforma do sistema de votação e da regulação do mercado de drogas e de sexo.

Diante das chances mínimas dos liberais-democratas", a revista britânica, por fim, pede que seus leitores considerem o voto no partido como uma espécie de adiantamento para o futuro. "Nosso esperança é que eles se tornem um elemento de um partido de centro radical, essencial para um Reino Unido próspero".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "'The Economist' pede voto para os liberais-democratas no Reino Unido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!