Mais lidas
Geral

Chuva chega ao Recife e eleva para 12 o nº de mortos em AL e PE

.

JOÃO PEDRO PITOMBO

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - As chuvas que deixaram dez mortos e mais de 70 mil desabrigados no agreste de Pernambuco e de Alagoas chegaram ao Recife nesta quarta-feira (31), causando alagamentos nas principais avenidas da cidade, deslizamentos de terra e um desabamento que matou duas pessoas.

O desabamento de uma barreira no bairro de Dois Unidos, zona norte do Recife, resultou na morte de Miriam Pereira dos Santos, 37, e seu primo David Pereira dos Santos, 14. Um menino de nove anos que estava na mesma casa teve ferimentos leves e está na casa de parentes.

A barreira atingiu a parte de trás da casa e acabou soterrando as duas vítimas. Ambos foram retirados dos escombros no final da manhã e chegaram a ser encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas chegaram sem vida ao local.

Segundo a Defesa Civil do Recife, um levantamento está sendo realizado no local para identificar as causas do incidente.

As chuvas causaram transtornos para as pessoas que tiveram que sair de casa nesta quarta. Avenidas nos bairros de Afogados, Imbiribeira e Boa Viagem tiveram alagamentos, resultado em congestionamento para os motoristas. Árvores caíram e interromperam o fornecimento de energia em algumas regiões da cidade.

Em seis horas durante a manhã, foram registrados 82 milímetros de chuvas na capital pernambucana, segundo a prefeitura.

A gestão municipal informa que coordenou uma operação com 800 profissionais, entre agentes de trânsito e equipes da Defesa Civil para tentar minimizar os efeitos da chuva

Com as duas mortes no Recife, chega a 12 o número de vítimas das chuvas que caem desde o final de semana em Alagoas e Pernambuco e resultaram em desabamentos, deslizamentos de terra e afogamentos.

Ao todo, são 51 cidades em estado de emergência nos dois Estados e cerca de 69 mil desalojados (na casa de amigos ou parentes) ou desabrigados (em abrigos improvisados).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber