Mais lidas
Geral

Diretor de comunicação da Casa Branca renuncia ao cargo

.

ISABEL FLECK

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O diretor de comunicação da Casa Branca, Mike Dubke, renunciou ao posto, segundo a imprensa americana. O assessor teria apresentado sua carta de demissão no último dia 18, mas ofereceu permanecer no cargo até o fim da viagem ao exterior do presidente Donald Trump.

O estrategista republicano só havia entrado no governo em 6 de março, depois que Trump havia ficado quase 40 dias sem um diretor de comunicação (quem assumiu a função no período foi o porta-voz, Sean Spicer, que acumulou as duas atividades).

A imprensa americana especula que a saída de Dubke, 47, é a primeira de uma série de mudanças no gabinete de Trump que deve ser anunciada nesta semana. O diretor continua trabalhando, e não foi divulgado qual será seu último dia na Ala Oeste da Casa Branca.

Os motivos da renúncia de Dubke não estão claros, mas ela ocorre em meio ao desgaste provocado pelos vazamentos sobre a investigação do FBI (polícia federal americana) sobre possíveis elos de assessores de Trump com a Rússia.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber