Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Homens armados explodem muro de presídio e casa vizinha em Goiás

.

JOÃO PEDRO PITOMBO

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Um grupo de homens armados destruiu na manhã da terça-feira (30) um muro do presídio de Guapó, região metropolitana de Goiânia, após detonar explosivos em uma casa vizinha à unidade prisional.

A explosão destruiu a casa, o muro e permitiu a fuga de 11 presos. Segundo a secretaria de Segurança Pública de Goiás, três deles foram recapturados.

Moradora da casa onde foram detonados os explosivos, Taynna Karita Silva Barros ficou ferida após ficar sob escombros do imóvel, que foi completamente destruído.

Ela foi encaminhada para o Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira e está em situação estável, sem risco de morte.

Cinco presos também ficaram feridos com a explosão do muro e foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Municipal de Guapó. Os demais presos tiveram que ser transferidos para outras penitenciárias de Goiás.

Em nota, a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás informou que três suspeitos de terem participado da explosão foram presos nesta terça.

Com eles, foram apreendidas três armas de fogo, máscaras e o veículo que teria sido utilizado na ação. A polícia continua com as buscas para recapturar os demais foragidos.

O presídio de Guapó fica na região central da cidade e é cercado por residências e estabelecimentos comerciais.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber