Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - 'Vou quebrar sua cara', afirma Sturm a agente cultural

.

LETÍCIA MORI E RAFAEL BALAGO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma reunião entre o secretário municipal de Cultura de São Paulo, André Sturm, e representantes do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo na noite de segunda (29) terminou em bate-boca. Sturm ameaçou "quebrar a cara" de Gustavo Soares, um dos integrantes do grupo. Na terça (30), o secretário se retratou. "Eu errei, peço desculpas. Temos interesse na parceria."

Na reunião, Sturm havia ainda chamado o agente de "chato". "Você é totalmente desequilibrado", retrucou Soares. "Desequilibrado é você. Se falar assim vou quebrar sua cara", ameaçou Sturm.

"Então quebra. Isso é um secretário de Cultura", desafiou Soares. "Vai cuidar da sua vida. O aviso é pra fechar o prédio. Lacrar. Acabou a molecagem. Vai arranjar um lugar para fazer suas gracinhas", respondeu o secretário. O áudio da reunião foi gravado pelo grupo e divulgado em redes sociais.

Desde setembro, o movimento ocupa um prédio municipal na zona leste da cidade e realiza ali atividades como saraus e shows.

O grupo recebeu R$ 100 mil da prefeitura para manter o local por seis meses. O convênio terminou em março e a renovação era debatida na reunião. A secretaria propôs ao grupo que primeiro formalizasse a ocupação para depois negociar recursos.

Soares vê a ideia como uma "burocratização desnecessária" e diz que a ocupação será mantida. "Ela nasce de 30 anos de luta por mais espaços de cultura em Ermelino."

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber