Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Enchentes no Sri Lanka matam mais de 90

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enchentes e deslizamentos de terra no Sri Lanka deixaram ao menos 91 mortos e 110 desaparecidos, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira (26).

Quase 20 mil pessoas tiveram que deixar suas casas nos últimos dias. O governo cingalês mobilizou cerca de 400 militares com botes e helicópteros para apoiar a polícia e voluntários em operações de resgate. A Força Aérea fez operações para retirar pessoas de telhados.

Na madrugada de sexta (26), a encosta de uma montanha deslizou sobre um abrigo para mulheres em Neluwa, no sul do país, e ao menos sete morreram.

Agências de meteorologia disseram que as chuvas desta quinta-feira (25) foram as mais fortes desde maio de 2003, quando 250 pessoas morreram, e mais de 1.000 casas foram destruídas. As chuvas devem continuar nos próximos dias.

O período mais chuvoso no sul do Sri Lanka, ilha no oceano Índico, é a época de monções, entre maio e setembro. A parte norte registra chuvas mais fortes entre novembro e fevereiro.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber