Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Termina nesta quarta prazo para candidatos pagarem inscrição do Enem

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os candidatos inscritos no Enem 2017 devem fazer o pagamento da taxa de R$ 82 até esta quarta-feira (24) para confirmar a inscrição. O MEC ainda não divulgou o número final de inscritos, mas horas antes término do prazo, na última sexta (19), ele era de mais de 6,5 milhões -em 2016 superou os 9,2 milhões.

A guia de pagamento pode ser reimpressa na página do participante, a partir de informação do login e senha do candidato e o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios e os horários de compensação estabelecidos por essas instituições.

Nesta edição do Enem, os candidatos que solicitaram isenção da taxa tiveram que apresentar o número de cadastro no CadÚnico, plataforma do Ministério de Desenvolvimento Social que reúne dados sobre famílias de baixa renda. Apenas concluintes do ensino médio de escolas públicas continuam isentos, como antes.

Neste ano, o Enem ocorrerá em dois domingos, 5 e 12 de novembro, e não mais em um só fim de semana. A ordem das provas também mudou: o primeiro dia abordará redação, linguagens e ciências humanas, enquanto o segundo terá matemática e ciências da natureza. Até o ano passado, a redação eram aplicadas no segundo dia.

Participantes também devem receber nesta edição uma prova personalizada, com nome e número de inscrição impresso no papel. Com isso, não será mais preciso, por exemplo, escrever a cor de cada caderno de questão para preencher o gabarito das provas. No entanto, ainda será preciso escrever uma frase de segurança informada no caderno de questões.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber