Mais lidas
Geral

Fundo de Quintal faz homenagem a Almir Guineto; Wilson das Neves faz show relâmpago

.

LUÍS COSTA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O grupo Fundo de Quintal abriu o show na praça do Campo Limpo debaixo de muita chuva, na noite deste domingo (21).

Cerca de 200 pessoas, segundo estimativa da Guarda Civil Metropolitana, cantaram com o grupo sucessos como "O Show Tem que Continuar" e "Cantei pra Distrair".

Mesmo com guarda-chuvas na mão, as pessoas arriscavam passos de samba com as canções do grupo. "A alegria de vocês embaixo dessa chuva me emociona", disse o Ubirany, um dos integrantes do conjunto original, formado em 1970 no lendário bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no subúrbio do Rio de Janeiro.

O grupo fez homenagem ao ex-integrante Almir Guineto, morto no dia 5 de maio, aos 70 anos. Eles tocaram a música "Conselho", sucesso na interpretação do vocalista.

"Cresci ouvindo o Fundo de Quintal", disse o bailarino Vinicius Cosant, 20, morador do Campo Limpo. Ele aprovou a descentralização dos shows este ano. "Acho que dessa vez foi um ganho. A gente, da periferia, conseguiu ter acesso a mais atrações."

WILSON DAS NEVES

Wilson das Neves, que cantou na abertura da Rio-2016, se apresentou para pouco mais de 50 pessoas no parque do Carmo, segundo estimativa da reportagem.

O show começou às 16h45, sob forte chuva, e já com horário para terminar: 17h10, totalizando 25 minutos de música.

A produção do músico pediu para que a apresentação se encerrasse às 17h10. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo", disse Das Neves.

Segundo a produção do show, houve um atraso de dez minutos na agenda da Virada e técnicos tentaram acelerar seu término para evitar interferência no show de Alcione.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber