Mais lidas
Geral

Orquestra Sinfônica Municipal lota Theatro durante a Virada

.

AMANDA RIBEIRO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em apresentação no Theatro Municipal lotado neste sábado (20), a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo foi aplaudida de pé três vezes pelo público.

Regidos por Luís Gustavo Petri, os músicos apresentaram peças compostas por Heitor Villa-Lobos. A apresentação começou sem atrasos, às 22h, e durou cerca de uma hora e meia.

O teatro, com lotação de mil lugares, teve todas as cadeiras ocupadas. Segundo a organização, as filas começaram a ser formadas às 18h.

A compradora Denise Nascimento, 27, veio de Interlagos para assistir ao concerto e passou uma hora e meia na fila. Apesar de algumas apresentações da Virada estarem marcadas para acontecer no bairro onde mora, decidiu vir para a apresentação da orquestra e depois emendar para os shows de forró e sertanejo previstos para acontecer no centro da cidade.

"Em Interlagos a maior parte dos shows é infantil. Eu gostei de terem espalhado a Virada, e espero que espalhem mais, para eu ter mais opções perto de casa", diz.

As primas Elaine, 37, e Mônica Costa, 39, trouxeram os filhos Thomas, 8, e Nickolas, 9, para assistir à orquestra também pela primeira vez. O convite veio do irmão de Elaine, que é contrabaixista na orquestra. Por conta das crianças, disseram não pretender assistir mais apresentações da Virada. "Só se for alguma coisa amanhã, mais perto de casa."

Uma das peças apresentadas foi "Magdalena", musical escrito para a Broadway por Heitor Villa-Lobos que estreou em 1948 e que inspirou Leonard Bernstein em trecho de "West Side Story".

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber