MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Guilherme Arantes emplaca hits para público familiar e fã careca na Penha

AMANDA RIBEIRO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sem acompanhamento de banda, o músico Guilherme Arantes, ao teclado, encheu o largo do Rosário em sua apresentação de abertura da Virada Cultural na Penha (zona leste de SP), neste sábado (20). Sorridente, ele

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2017, 21:10:07 Editado em 20.05.2017, 21:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

AMANDA RIBEIRO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sem acompanhamento de banda, o músico Guilherme Arantes, ao teclado, encheu o largo do Rosário em sua apresentação de abertura da Virada Cultural na Penha (zona leste de SP), neste sábado (20).

Sorridente, ele cantou 18 músicas, a maioria de álbuns antigos.

continua após publicidade

Dez minutos atrasado, o músico subiu ao palco elogiando o bairro da Penha e engatando a canção "Amanhã".

Ao longo de todo o show, o público, composto principalmente por famílias, cantou e aplaudiu.

O músico na Penha, o público sacou de novo os aparelhos para gravar o hit "Meu Mundo e Nada Mais", que arrancou gritos da plateia já nos primeiros acordes. A música fez parte da trilha sonora da novela "Anjo Mau", exibida pela Globo em 1976.

continua após publicidade

Durante o show, o músico homenageou uma série de amigos e colegas de profissão, como Emílio Santiago e Vanusa. Em nome da última, cantou a música "Pedacinhos", que compôs para a cantora quando esta estava em processo de separação.

Arantes homenageou até o fã mais entusiasmado do show. "Essa música vai para o carecão ali, que cantou todas as músicas do show", disse, ao tocar "Coisas do Brasil".

O entrevistador Áureo Rocha, 53, mora na região da Penha e é um dos fãs que compareceu ao show de Arantes. Rocha, que acompanha a Virada desde a primeira edição, diz que ainda é cedo para dizer se a pulverização dos palcos para regiões fora do centro de São Paulo foi uma boa escolha da Prefeitura.

continua após publicidade

As mudanças, no entanto, com certeza não vão impedi-lo de assistir a todos os shows que planeja: depois do show de Arantes, pretende ir para o centro e assistir apresentações a madrugada toda.

O público do show

Já a professora Roberta Gonzaga, 41, diz ter gostado das mudanças feitas pela Prefeitura este ano. "Ficou mais perto para mim e mais fácil de assistir só os shows de gêneros musicais que eu gosto, agora que eles dividiram as regiões por estilo de música", diz.

O show terminou em ritmo dançante com "Lindo Balão Azul" e, no fim, o músico agradeceu ao público e elogiou a descentralização da Virada, que "permitiu que a gente venha para um bairro tão maravilhoso como a Penha".

Guilherme Arantes tem 64 anos, dos quais 41 deles como músico profissional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Guilherme Arantes emplaca hits para público familiar e fã careca na Penha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!