Mais lidas
Geral

Inscrições para o Enem 2017 terminam nesta sexta-feira em todo o país

.

Enem deste ano será realizado nos dois primeiros domingos de novembro (Foto: Arquivo/TN)
Enem deste ano será realizado nos dois primeiros domingos de novembro (Foto: Arquivo/TN)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 encerram na próxima sexta-feira em todo o país. Os estudantes têm até 23:59 (horário de Brasília) para se inscrever na prova, que ocorrerá em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro. A inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa de R$ 82, que deverá ser feito até 24 de maio. As inscrições ocorrem somente no site www.enem.inep.gov.br/participante 

Estão isentos de pagamento os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio em 2017; os participantes de baixa renda que integram o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e os que se encaixam na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta o pagamento daqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50. 

Os candidatos com deficiência, déficit de atenção, dislexia, entre outros, poderão solicitar atendimento especial ou tempo adicional de prova no ato da inscrição, com apresentação de laudo médico. 

Mais de 4 milhões de inscritos
A edição 2017 do Enem já tem mais de 4 milhões de inscritos. Segundo balanço parcial divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), às 15h de terça-feira (16) o sistema registrava 4.090.541 inscrições.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber