MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

TJ nega pedido de promotoria sobre veto de barulho na Virada Cultural

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em recurso desde outubro de 2016, o Ministério Público do Estado de São Paulo tenta impedir que sejam proibidos os eventos que emitam ruídos acima dos limites máximos legais durante a Virada Cultural e considerou inconstitucio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2017, 17:40:02 Editado em 17.05.2017, 17:40:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em recurso desde outubro de 2016, o Ministério Público do Estado de São Paulo tenta impedir que sejam proibidos os eventos que emitam ruídos acima dos limites máximos legais durante a Virada Cultural e considerou inconstitucional o município criar exceções para a lei institucionalizada pelo Conama, órgão do ministério do Meio Ambiente.

continua após publicidade

O Ministério Público alega que os ruídos emitidos na Virada Cultural entre 2013 e 2015 estavam acima dos limites permitidos.

Nesta segunda-feira (15), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo emitiu o acórdão do processo e reconheceu que não é inconstitucional o município criar exceções e legislar sobre a lei do Conama.

continua após publicidade

Na decisão, o órgão explica que a exceção pode ser aplicada no âmbito de atividades pontuais, como blocos de carnavais e "Show da Virada", no Ano-Novo, e considera que "condicioná-las à observância de tal parâmetro equivaleria a inviabilizá-las".

Ainda de acordo com o acórdão, "eventos tradicionais, que expressam a diversidade cultural da cidade, já consolidados no calendário cultural da cidade, (...) podem ser atingidos", sendo assim impossível invalidar "a relevância desses eventos para a economia" do município.

Procurado pela reportagem, o Ministério Público de SP afirmou que ainda "não tomou ciência da ação".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "TJ nega pedido de promotoria sobre veto de barulho na Virada Cultural"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!