Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Comitê do Senado pede que diretor do FBI demitido por Trump deponha

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Comitê de Inteligência do Senado americano quer ouvir o ex-diretor do FBI (polícia federal dos EUA) James Comey em sessões abertas e fechadas.

O comitê também pediu nesta quarta-feira (17) que o diretor em exercício do FBI, Andrew McCabe, entregue todas as anotações que Comey teria de conversas com a Casa Branca ou o Departamento de Justiça relacionadas às investigações sobre a interferência russa nas eleições americanas de 2016.

Comey foi demitido por Trump na semana passada. Ele liderava uma investigação do FBI sobre contatos irregulares do ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn e outros auxiliares do presidente com o governo da Rússia.

Nesta terça (16), o jornal "The New York Times" revelou que Trump pediu a Comey, em reunião em fevereiro, que encerrasse a investigação sobre Flynn. "Ele [Flynn] é um bom sujeito. Eu espero que você deixe isso para lá", disse Trump ao então diretor do FBI em 14 de fevereiro, segundo o memorando.

Se confirmada a existência do memorando -que não foi visto pela reportagem do "New York Times-, essa será a primeira evidência de que o presidente tentou interferir nas investigações sobre possíveis ligações de membros da sua equipe com a Rússia durante as eleições.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber