MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Número de mortos em atos contra Maduro na Venezuela sobe para 40

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Subiu nesta terça-feira (16) para 40 o número de mortos na onda de protestos contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Yeison Nathanael Mora Cordero, 17, morreu durante a madrugada no hospital. Ele havia sido ferido n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2017, 12:45:08 Editado em 16.05.2017, 20:29:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Subiu nesta terça-feira (16) para 40 o número de mortos na onda de protestos contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

continua após publicidade

Yeison Nathanael Mora Cordero, 17, morreu durante a madrugada no hospital. Ele havia sido ferido na cabeça por um projétil disparado em uma manifestação na segunda-feira (15) na cidade de Pedraza, a cerca de 600 quilômetros de Caracas. O Ministério Público investiga o incidente.

Em outras partes do país, policiais e manifestantes entraram em confronto nesta terça-feira (16).

continua após publicidade

Na segunda, morreram um jovem de 18 anos em Palmira e um policial em Valencia. O dia foi marcado por protestos e bloqueios de vias em diferentes partes do país, em uma onda de atos contra o governo Maduro que já dura sete semanas.

O número de mortos nas manifestações se aproxima dos 43 registrados em uma grande onda de protestos contra Maduro no início de 2014.

Opositores exigem eleições gerais para resolver a grave crise política e econômica no país e rejeitam o chamado do presidente por uma Assembleia Constituinte popular. Segundo os planos do governo, a Constituinte seria eleita de maneira territorializada, não pelo sufrágio universal.

continua após publicidade

Os adversários de Maduro também pedem a libertação de presos políticos e a realização de eleições de governadores, que deveriam ter sido realizadas em dezembro de 2016, mas foram adiadas.

Maduro acusa a oposição de ter tomado o caminho da insurgência armada para aplicar um golpe de Estado, com apoio logístico e financeiro dos Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Número de mortos em atos contra Maduro na Venezuela sobe para 40"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!