MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Manifestações terminam em violência e deixam mais 2 mortos na Venezuela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os protestos desta segunda-feira (15) contra o presidente Nicolás Maduro terminaram com ao menos dois mortos e dezenas de feridos. Em diversas cidades do país, milhares de manifestantes bloquearam avenidas e ruas, dando iníci

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2017, 23:50:10 Editado em 15.05.2017, 23:50:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os protestos desta segunda-feira (15) contra o presidente Nicolás Maduro terminaram com ao menos dois mortos e dezenas de feridos.

continua após publicidade

Em diversas cidades do país, milhares de manifestantes bloquearam avenidas e ruas, dando início à sétima semana de protestos contra o governo.

A mobilização fez parte do chamado "grande plantão contra a ditadura organizado pela oposição, que consistiu no fechamento de vias, por 12 horas, em cerca de 50 pontos do país.

continua após publicidade

Em Caracas, a mobilização, que fechou a principal via da cidade, permaneceu pacífica. Fora da capital, porém, manifestantes e forças de segurança entraram em conflito.

José Alviarez, 18, morreu baleado, segundo o prefeito da cidade de Palmira.

Na cidade de Valencia, localizada 150 quilômetros a oeste de Caracas, um policial foi morto durante confrontos com manifestantes.

continua após publicidade

Segundo o governador local, Francisco Ameliah, que é chavista, o agente foi atingido na cabeça por um tiro disparado por um sniper. "Setores da oposição estão coordenando a violência", afirmou.

No Estado de Carabobo, no centro do país, três oficiais foram baleados. Um deles ficou em condição crítica após ser atingido na cabeça. Em Lara, um carro atropelou três manifestantes.

Desde o início da atual onda de protestos na Venezuela, o país já registra quase 40 mortos em episódios ligados às manifestações. Cerca de 2.000 pessoas foram detidas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Manifestações terminam em violência e deixam mais 2 mortos na Venezuela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!