MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Bandido faz seis reféns em agência dos Correios em São Paulo

WILLIAM CARDOSO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios na Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, terminou nesta segunda-feira (15) com seis funcionários feitos reféns. Depois de cerca de quatro horas de negocia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2017, 21:15:03 Editado em 15.05.2017, 21:15:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

WILLIAM CARDOSO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios na Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, terminou nesta segunda-feira (15) com seis funcionários feitos reféns. Depois de cerca de quatro horas de negociação, a polícia conseguiu libertar as pessoas e prender o ladrão.

O crime aconteceu antes mesmo da abertura da agência. A tesoureira responsável pelo cofre da unidade foi rendida ao sair de sua casa, em Itaquera, na zona leste da capital, e levada até o local de trabalho. Na entrada, mais cinco funcionários foram feitos reféns pelo bandido armado.

continua após publicidade

A descrição do crime levou a polícia a desconfiar que quem participou do assalto conhecia a rotina e sabia quais eram as funções de cada um dos funcionários.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local. Um dos PMs que participaram da ocorrência afirma que recebeu, via rádio, durante um patrulhamento de rotina, a informação de que uma funcionária dos Correios tinha se tornado refém de um bandido. No mesmo momento, ele seguiu direto para a agência mais próxima de sua área, imaginando que talvez o criminoso pudesse levar a mulher para lá.

Como o 58º DP (Vila Formosa) estava sem acesso ao sistema de registro de boletins de ocorrência, o delegado responsável ouviu as testemunhas no 31º DP (Vila Carrão). Lá, um funcionário disse à reportagem que o ladrão exigiu que todos ficassem de joelhos, sob a mira da arma, durante boa parte do tempo. Somente depois permitiu que se sentassem em cadeiras.

continua após publicidade

O funcionário, que preferiu não se identificar, disse que o ladrão ficou o tempo todo ao telefone e que parecia irritado pelo fato de os comparsas não terem invadido a agência junto com ele. A negociação para que ele libertasse os reféns e se rendesse contou com a participação de policias do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais).

Segundo o marido de uma das reféns, trata-se do quinto assalto em pouco mais de um ano na mesma agência.

Os Correios disseram, em nota, que o caso está sob investigação. A empresa afirmou que dá apoio aos funcionários e que não fornece detalhes ou estatísticas, por se tratar de assunto de segurança.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Bandido faz seis reféns em agência dos Correios em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!