Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Homem invade agência dos Correios em SP e faz funcionários reféns

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem armado invadiu, por volta das 8h30 desta segunda-feira (15), uma agência dos Correios, em Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, e fez seis funcionários reféns. As vítimas ficaram quatro horas em cárcere privado.

O suspeito estava acompanhado de um segundo comparsa, que fugiu após a chegada de agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar.

Em entrevista à imprensa, o major Valmor Saraiva informou que os suspeitos renderam a tesoureira da agência ainda na casa dela. "Eles já conheciam a rotina dela e a intenção era chegar no cofre", disse o comandante.

Armado com um revólver calibre 38, o suspeito só se entregou após uma tensa negociação com os policiais. Para libertar os reféns, ele exigiu o uso de um colete à prova de balas e, ao deixar o local, fez uma das funcionárias de escudo humano.

Os funcionários foram sendo libertados um a um. Muito abalados, receberam apoio psicológico no local. Ninguém se feriu.

O suspeito não teve a identidade revelada. A Polícia Militar informou que está à procura do segundo homem que deu apoio ao crime.

Em nota, os Correios informaram que o caso está sob investigação. "A empresa aguarda o resultado da investigação e esclarece que eventuais prejuízos estão sendo apurados."

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber