MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em Nova York, Doria mostra simpatia ao movimento 'escola sem partido'

CATIA SEABRA ENVIADA A NOVA YORK E MARCOS AUGUSTO GONÇALVES NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria, deu nesta segunda-feira (15) uma demonstração de simpatia ao movimento escola sem partido, alvo de polêmica entre especialistas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2017, 13:45:02 Editado em 15.05.2017, 13:45:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CATIA SEABRA

continua após publicidade

ENVIADA A NOVA YORK E MARCOS AUGUSTO GONÇALVES

NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria, deu nesta segunda-feira (15) uma demonstração de simpatia ao movimento escola sem partido, alvo de polêmica entre especialistas em educação.

continua após publicidade

Em linhas gerais, o movimento busca restringir opiniões políticas e religiosas de professores em sala de aula.

Ao falar sobre modernização de ensino, o prefeito afirmou ser necessário treinar os professores para o século XXI. Segundo ele, existe um "conceito de ideologia, até um sentimento partidário".

"Não entendo assim", disse Dória, acrescentando que, na educação, deve prevalecer o interesse do aluno. O prefeito disse ainda que "as crianças hoje querem ser educadas com celulares, tablets e computadores".

continua após publicidade

"Não queremos mais escolas públicas com giz e lousa".

Dória também se queixou dos especialistas à sua proposta de Corujão nos hospitais e disse que um jornal de grande circulação chegou a publicar editoriais e artigos de especialistas contra a ideia.

O prefeito iniciou neste domingo (14) uma série de encontros em Nova York para promover São Paulo e oferecer oportunidades de negócios para investidores. Na terça (16), ele vai receber o prêmio "Person of the Year", da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em Nova York, Doria mostra simpatia ao movimento 'escola sem partido'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!