MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Putin defende diálogo com a Coreia do Norte, em vez de ameaças

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chamou nesta segunda-feira (15) de "contraproducente e perigoso" o lançamento de um novo míssil norte-coreano, mas defendeu que a comunidade internacional tente dialogar com a Coreia do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2017, 09:10:25 Editado em 15.05.2017, 09:10:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chamou nesta segunda-feira (15) de "contraproducente e perigoso" o lançamento de um novo míssil norte-coreano, mas defendeu que a comunidade internacional tente dialogar com a Coreia do Norte, em vez de ameaçá-la.

continua após publicidade

"Somos categoricamente contra a ampliação do clube de potências nucleares, inclusive em benefício da Coreia do Norte (...) Nós somos contra e consideramos (o disparo) contraproducente, prejudicial e perigosos", afirmou Putin em uma entrevista coletiva em Pequim.

Mas "temos que retornar ao diálogo, parar de intimidar a Coreia do Norte e encontrar uma solução pacífica para resolver este problema", insistiu.

continua após publicidade

Pyongyang lançou no domingo um míssil balístico que percorreu 700 km antes de cair no Mar do Japão, segundo o exército da Coreia do Sul. Após o lançamento, Putin e o presidente chinês, Xi Jinping, expressaram "preocupação" com o "aumento das tensões".

Em Moscou, o ministério da Defesa indicou que o míssil, que caiu a 500 quilômetros da costa da Rússia, não representou "nenhum perigo" para o país.

REELEIÇÃO

continua após publicidade

Na mesma entrevista coletiva, Putin afirmou que ainda é muito cedo para dizer se irá buscar a reeleição em 2018.

Perguntado se havia chegado a hora de responder a perguntas sobre sua possível reeleição. O presidente disse que ainda não.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Putin defende diálogo com a Coreia do Norte, em vez de ameaças"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!