Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Papa vai a Portugal canonizar crianças da aparição de Fátima

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O papa Francisco viajou nesta sexta-feira (12) a Fátima, em Portugal, para canonizar duas crianças pastoras que teriam testemunhado a aparição da Virgem Maria no local há cem anos.

Milhares de peregrinos de diferentes partes do mundo foram ao local, que fica a cerca de 100 quilômetros de Lisboa. A cerimônia de canonização de Francisco Marto, que tinha 9 anos na época, e de sua irmã, Jacinta Marto, 7, ocorre neste sábado (13).

As aparições de Fátima são um dos mais conhecidos episódios místicos da Igreja. Segundo o relato dos irmãos e de sua prima Lúcia dos Santos, as crianças teriam visto a Virgem em 13 de maio de 1917, a primeira de uma série de aparições. Os três eram pastores de ovelhas.

A mãe de Jesus Cristo, conta a história, lhes fez três revelações. Uma era uma visão do inferno associada à guerra mundial, então em curso, e à sua continuação em 1939.

A segunda era o aviso de que a "Rússia iria espalhar seus erros" pelo mundo, o que foi associado depois à vitória bolchevique na revolução daquele ano.

Já o famoso "terceiro segredo de Fátima" permaneceu em mistério por décadas, sendo sempre contado ao novo papa no começo do pontificado. Em 2000, em meio às especulações sobre o fim dos tempos que acompanhavam a data, o Vaticano revelou que a visão dizia respeito ao atentado contra o papa João Paulo 2º em 1981, que ocorreu também em um 13 de maio.

Jacinta e Francisco morreram com 9 e 10 anos, respectivamente, vítimas do surto da gripe espanhola. Ambos foram beatificados por João Paulo 2º em 2000. O Brasil tem relação com a canonização dos irmãos. Segundo o Vaticano, foi decisivo o relato da cura "milagrosa" de Lucas, criança paranaense que sofreu traumatismo em 2013 após cair de uma janela e cujos pais rezaram para os pastores de Fátima.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber