Mais lidas
Geral

Presidente diz não ter dinheiro vindo de russos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os advogados de Donald Trump afirmaram nesta sexta-feira (12) que uma revisão nas declarações de imposto de renda do empresário indicam que ele não recebeu "nenhuma renda de nenhum tipo oriunda de fontes russas", com algumas exceções.

Os advogados não divulgaram cópias das declarações de renda de Trump, então não foi possível verificar de forma independente as conclusões.

Segundo o texto, não há investimento de capital russo nas entidades controladas por Trump ou dívidas do presidente com credores da Rússia.

Apesar disso, a nota dos advogados reconhece a renda de US$ 12,2 milhões obtida no concurso de Miss Universo 2013, realizado em Moscou, e o montante da venda de um imóvel de Trump na Flórida para um bilionário russo, em 2008, por US$ 95 milhões.

Eles alegam, porém, que essas quantias foram "irrelevantes" e não teriam sido identificadas como oriundas de fontes russas nas declarações de renda.

O republicano se recusou a divulgar suas declarações durante toda a campanha eleitoral. Como justificativa, Trump disse na época que os números estavam sob auditoria.

O IRS (Internal Revenue Service), a Receita Federal americana, porém, declarou que isso não era um impedimento para tornar a declaração pública.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber