Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Mutarelli e Julián Fuks concorrem ao Prêmio Rio de Literatura

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A segunda edição do Prêmio Rio de Literatura anunciou nesta quarta (10) os escritores finalistas.

Entre os autores que disputam na categoria de ficção estão nomes como Ana Maria Machado ("Um Mapa Todo Seu"), Bernardo Carvalho ("Simpatia pelo Demônio"), Julián Fuks ("A Resistência"), Lourenço Mutarelli ("O Grifo de Abdera") e Sérgio Sant'Anna ("O Conto Zero e Outras Histórias").

Já na categoria de ensaio aparecem Aguinaldo Silva ("O Turno da Noite"), José Ramos Tinhorão ("Rei do Congo"), Olivia Byington ("O Que é que Ele Tem"), entre outros.

Os vencedores em cada uma dessas categorias leva prêmio de R$ 100 mil.

Também há uma categoria para novos autores fluminenses, voltada a autores do Estado que ainda não tenham inserção no mercado editorial. Nessa categoria, o prêmio será de R$ 10 mil.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber