MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Mélenchon disputará o Legislativo para combater Macron

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O candidato ultraesquerdista Jean-Luc Mélenchon, que ficou em quarto lugar na eleição francesa, anunciou nesta quarta (10) sua candidatura à Assembleia Nacional. A votação para o Legislativo ocorre em junho e é considerada dec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2017, 20:40:12 Editado em 10.05.2017, 20:40:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O candidato ultraesquerdista Jean-Luc Mélenchon, que ficou em quarto lugar na eleição francesa, anunciou nesta quarta (10) sua candidatura à Assembleia Nacional.

continua após publicidade

A votação para o Legislativo ocorre em junho e é considerada decisiva para o centrista Emmanuel Macron, escolhido para comandar o país nos próximos cinco anos. O sistema francês prevê que, se o presidente não obtiver maioria (ou formar uma coalizão) no Parlamento, o premiê governará.

Na entrevista em que anunciou sua candidatura, Mélenchon afirmou que espera obter o controle da maioria da Assembleia e fez um apelo aos eleitores para "não dar plenos poderes a Macron".

continua após publicidade

Ele disse ainda que "muito provavelmente" sairá candidato por Marselha, cidade no sul da França onde ficou em primeiro lugar no primeiro turno da eleição presidencial, com 24,8% dos votos -no país todo, obteve 19,6%. Em sua campanha, Mélenchon defendeu a saída do país da União Europeia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Mélenchon disputará o Legislativo para combater Macron"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!