Geral

ATUALIZADA - Queda de árvore derruba fiação, atinge carro e interdita via nos Jardins em SP

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma árvore de grande porte caiu nesta segunda-feira (8) na na alameda Casa Branca, nos Jardins, na região central de São Paulo.

A árvore, que teria caído por volta das 5h, próximo à rua Oscar Freire, ficou apoiada sobre a fiação elétrica derrubando três postes de energia. Um carro também foi atingido, mas ninguém ficou ferido. Parte da calçada também foi danificada.

No momento da queda da árvore não chovia nem ventava na cidade. Em nota, a prefeitura afirmou que no dia 10 de setembro de 2015 uma vistoria na árvore mostrou que ela estava oca e com indícios de cupins, o que a colocava em risco de queda.

Ainda segundo a prefeitura, havia fiação de luz, geradores e um poste entre os galhos da árvore. Foi pedido o apoio da Eletropaulo para que o serviço fosse realizado, mas o processo teria ficado parado no órgão.

Com a queda, a Eletropaulo suspendeu o fornecimento de energia elétrica para que fosse feita a poda e retirada da árvore e dos postes de transmissão e aguarda a liberação do local pelos bombeiros para iniciar os reparos. Não há previsão de término.

As equipes da Prefeitura Regional de Pinheiros, do Corpo de Bombeiros e da Eletropaulo estão no local fazendo os serviços para a retirada da árvore, que pode levar alguns dias.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a alameda Casa Branca está interditada no trecho da queda da árvore para que as equipes possam fazer a remoção. Segundo a companhia, os motoristas são desviados para a rua Caçapava e avenida 9 de Julho.