MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Equipe de Macron tem e-mail invadido dois dias antes de eleição na França

DIOGO BERCITO, ENVIADO ESPECIAL PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) - Contas de e-mail da campanha de Emmanuel Macron foram invadidas e nove gigabytes de informação foram divulgados nesta sexta-feira (5), dois dias antes das eleições presidenciais em que ele é o c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2017, 20:40:09 Editado em 05.05.2017, 21:12:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIOGO BERCITO, ENVIADO ESPECIAL

continua após publicidade

PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) - Contas de e-mail da campanha de Emmanuel Macron foram invadidas e nove gigabytes de informação foram divulgados nesta sexta-feira (5), dois dias antes das eleições presidenciais em que ele é o candidato favorito.

Os dados foram publicados por um usuário chamado EMLEAKS. Não se sabe quem está por trás da ação, que pode favorecer a ultranacionalista Marine Le Pen, rival de Macron no pleito.

continua após publicidade

A equipe Macron já acusou a Rússia, em outras ocasiões, de ter tentado roubar informações. A Rússia nega, mas teria um interesse evidente: o candidato quer fortalecer as sanções econômicas contra Moscou, enquanto Le Pen quer estreitar laços.

A campanha do Em Frente!, movimento político do candidato, confirmou a invasão de suas contas, afirmando que houve "difusão nas redes sociais de diversas informações internas". Os e-mails divulgados incluem mensagens e fotografias.

O governo francês não comentou o ocorrido. Por lei, é proibido fazer comentários oficiais que afetem o resultado de eleições na França, em vigor a partir da meia-noite local (às 19h em Brasília).

As sondagens de opinião divulgadas nos últimos dias apontam para a vitória de Macron em uma disputa histórica, na qual pela primeira vez os partidos tradicionais não chegaram ao segundo turno. Se vencer, ele será o primeiro candidato independente a governar a França.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Equipe de Macron tem e-mail invadido dois dias antes de eleição na França"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!