MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Doria critica agressão, e GCMs são afastados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em vídeo publicado em uma rede social, o prefeito João Doria (PSDB) chamou de "ato condenável" a agressão do GCM e expressou solidariedade ao morador de rua. O tucano disse ainda esperar que o caso sirva de lição para que situ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2017, 20:55:07 Editado em 04.05.2017, 20:55:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em vídeo publicado em uma rede social, o prefeito João Doria (PSDB) chamou de "ato condenável" a agressão do GCM e expressou solidariedade ao morador de rua. O tucano disse ainda esperar que o caso sirva de lição para que situações semelhantes não se repitam na cidade.

continua após publicidade

Também em rede social, o secretário de Segurança Urbana, José Roberto Oliveira, escreveu que repudia qualquer tipo de violência" e chamou esse caso de "isolado".

Responsável pela GCM, a secretaria informou que os três guardas que aparecem no vídeo foram afastados por tempo indeterminado, como medida cautelar. Segundo a pasta, é o primeiro afastamento desde o decreto de janeiro que voltou a permitir a remoção dos pertences dos moradores de rua.

continua após publicidade

Um inquérito administrativo da secretaria averiguará a atuação dos agentes e pode resultar em absolvição, suspensão de até 120 dias ou demissão. O prazo para a conclusão do processo é de 60 dias, mas prorrogáveis.

O presidente do Sindguardas (sindicato dos guardas civis), Clóvis Roberto Pereira, disse que o vídeo é "um retrato de algo que aconteceu antes". "Não sabemos ainda o que aconteceu", afirmou.

Pereira disse que a abordagem não é procedimento comum da GCM. A orientação é para que o guarda só interfira em caso de risco à integridade do agente que faz a remoção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Doria critica agressão, e GCMs são afastados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!