MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Morre idosa que acusou enfermeiro de agressão em hospital de São Paulo

WILLIAM CARDOSO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A dona de casa Thereza de Jesus Garcia, 78, morreu neste sábado (29) no Hospital do Servidor Público Municipal, na Aclimação (zona sul de São Paulo). Ela afirmou ter sido agredida no rosto, com socos e tapas, p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.05.2017, 22:15:11 Editado em 01.05.2017, 22:15:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

WILLIAM CARDOSO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A dona de casa Thereza de Jesus Garcia, 78, morreu neste sábado (29) no Hospital do Servidor Público Municipal, na Aclimação (zona sul de São Paulo). Ela afirmou ter sido agredida no rosto, com socos e tapas, por um enfermeiro de plantão, na madrugada de 16 de abril.

Três dias antes, ela havia passado por uma cirurgia para desobstruir uma artéria na perna esquerda. Internada e com hematomas no lado direito do rosto, ela disse em vídeo gravado pela família que foi atacada pelo enfermeiro depois de pedir um copo de água. "Ele me xingou e me bateu até cansar", afirmou a idosa.

continua após publicidade

Os familiares foram informados sobre o que tinha acontecido por uma assistente social e, logo depois do ocorrido, registraram um boletim de ocorrência no 5º DP (Aclimação) relatando as agressões.

Após a morte, o corpo de Thereza foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) e foi liberado para o enterro, que aconteceu neste domingo (30) no Cemitério Parque da Cantareira, na zona norte.

Um dos três filhos de Thereza, o autônomo Edcarlos Garcia, 49, disse que a mãe teve três paradas cardíacas durante a internação e precisou ser entubada. Ele afirmou ainda que a família vai acionar o hospital na Justiça.

continua após publicidade

"A cirurgia foi um sucesso, mas depois ela foi agredida. Ela ficou no quarto achando que o agressor iria entrar a qualquer momento para matá-la", contou.

O hospital, sob a gestão de João Doria (PSDB), afirmou que se tratava de uma paciente idosa e com doenças pré-existentes. "A paciente foi submetida a uma cirurgia arterial de alto risco e a família estava ciente das possíveis complicações. Vale destacar que o óbito se deu por complicações pós-cirúrgicas, como insuficiência renal e cardíaca", afirmou, em nota.

Em relação à denúncia, o hospital informou que uma sindicância está em andamento para investigar os fatos e que o funcionário permanece afastado de suas funções.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Morre idosa que acusou enfermeiro de agressão em hospital de São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!