MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obama deveria doar à caridade dinheiro recebido por palestras pagas, diz 'NYT'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jornal "The New York Times" pediu em editorial nesta segunda-feira (1º) que Barack Obama doe o dinheiro recebido por palestras pagas a instituições de caridade ou à fundação que o ex-presidente pretende abrir. Na semana pas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.05.2017, 16:30:08 Editado em 01.05.2017, 16:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jornal "The New York Times" pediu em editorial nesta segunda-feira (1º) que Barack Obama doe o dinheiro recebido por palestras pagas a instituições de caridade ou à fundação que o ex-presidente pretende abrir.

continua após publicidade

Na semana passada, a mídia americana divulgou que o democrata aceitou pagamento de US$ 400 mil para falar em uma conferência de saúde patrocinada por um banco de investimento de Wall Street.

No editorial, o jornal lembra que as palestras pagas são uma praxe de presidentes que deixam o cargo no país, com exceção de Jimmy Carter (1977-1981), mas sugere que Obama estabeleça um novo padrão.

continua após publicidade

Para o "New York Times", é "desalentador" que justo ele, que teve a candidatura fundada em um "exame moral" da política, adote a mesma prática dos demais.

A mudança de atitude, diz o diário, poderia inclusive restaurar a conexão do Partido Democrata com os trabalhadores americanos.

Pesquisa divulgada na semana passada mostrou que dois terços dos eleitores tem uma imagem da legenda como distante das preocupações da população.

continua após publicidade

O editorial lembra ainda os danos à imagem de Hillary Clinton, candidata derrotada por Donald Trump, após palestras pagas pelo mercado financeiro.

O texto faz também referência à intenção de Obama e sua mulher, Michelle, de abrir uma fundação que, entre outras tarefas, atuaria na formação de líderes políticos.

"Desde os primeiros dias de Obama no governo, ele lutou com o significado de ser um representante público em uma era em que influência pode ser comprada. (...) Agora, no momento em que ele se compromete a formar futuros líderes americanos, temos a audácia de esperar que ele defina um padrão mais elevado para os presidentes do passado", diz o texto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obama deveria doar à caridade dinheiro recebido por palestras pagas, diz 'NYT'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!