Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Início de velório de Belchior em Fortaleza reúne cerca de 1.000 pessoas

.

IVAN FINOTTI, ENVIADO ESPECIAL

FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS) - O corpo de Belchior chegou para o velório no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, às 15h01 desta segunda-feira (1º).

Cerca de 500 pessoas fazem uma ordenada fila e outras 500 se aglomeraram na porta do espaço cultural. O corpo do cantor, morto no domingo (30), em decorrência do rompimento de uma aorta, estava sendo preparado na funerária Ethernus, a algumas quadras de distância dali, após ter chegado do velório em Sobral (CE), cidade natal do compositor, a 232 km de Fortaleza.

No meio da aglomeração, Aristênio Benício, 26, com seu violão estampado com uma foto de Belchior, entoa o clássico "Divina Comédia Humana", acompanhado por muitos. Entre eles, Francisco Ripardo, 57, que enverga uma camiseta onde se lê: "Volta, Belchior. Eu também tenho medo de aviões do forró." [referência à banda Aviões do Forró].

"Eu sou de uma época em que a música era boa", diz Ripardo, que já perdeu viagem de trabalho para ir a um show do ídolo.

Dentro do centro cultural, 30 jornalistas duvidem espaço com alguns familiares, como seu Francisco, um de seus muitos irmãos. "Tem coisa que não se explica", diz.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber