Mais lidas
Geral

Corpo de Belchior chega a Fortaleza, onde será sepultado

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após ter sido velado durante a manhã desta segunda (1º) em Sobral (CE), o corpo de Belchior chegou no início da tarde a Fortaleza, onde será sepultado. O avião fretado pelo governo do Ceará, que primeiramente levou o caixão do músico de Porto Alegre (RS) para Sobral, terra nata de Belchior, aterrissou na capital cearense às 12h30. Às 12h57, o caixão seguiu para uma funerária da cidade. Do local, o corpo do compositor seguirá em cortejo até o Centro Cultural Dragão do Mar, onde será velado até a manhã desta terça (2).

A saída do velório em Sobral, no Theatro São João, contou com chuva de pétalas de rosas e muitos aplausos.

O corpo chegou à cidade às 7h29, Na chegada ao teatro, a banda da cidade tocou "Apenas Um Rapaz Latino-Americano". E, durante todo o velório, foram executadas canções do compositor.

Angela Belchior disse ao jornal "Diário do Nordeste" que a morte do irmão, que vivia em Santa Cruz do Sul (RS), a 150 km de Porto Alegre, pegou a todos de surpresa. "Apesar dos anos sem rever os parentes, nós nos amávamos. E escolhemos tê-lo nesse último momento em sua cidade, que é Sobral. Depois seguiremos para Fortaleza onde meu irmão será velado novamente e sepultado junto dos nossos pais", falou.

Belchior morreu neste domingo (30) em decorrência de um rompimento da aorta.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber