Mais lidas
Geral

Líderes do Congresso dos EUA alcançam acordo sobre Orçamento

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os líderes do Congresso americano chegaram na noite deste domingo (30) a um acordo sobre a lei do Orçamento que deverá evitar uma paralisia do governo federal.

O acordo permite manter as operações federais funcionando até 30 de setembro, o fim do calendário fiscal.

O Congresso votará nos próximos dias o pacote de medidas que, segundo os assessores, inclui 1,5 bilhão de dólares para aumentar a segurança fronteiriça, mas nenhum financiamento para o muro na fronteira com o México prometido por Trump durante a campanha.

O acordo também deve adicionar US$ 2 bilhões para as instituições nacionais de saúde. Também é esperado um aumento nos gastos militares.

As medidas ainda têm de ser oficialmente concluídas e publicadas. Os legisladores têm até sexta-feira (5) para enviar o projeto de lei sobre gastos ao presidente Donald Trump.

"Este acordo é um bom acordo para o povo americano, e deixa a possibilidade de uma paralisia do governo fora da mesa", disse o chefe da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer, em um comunicado.

"A lei garante que os dólares dos contribuintes não sejam utilizados para financiar um muro fronteiriço ineficaz", acrescentou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber