Mais lidas
Geral

Após polêmica, muro pintado de cinza ganha novo grafite no Beco do Batman

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pouco mais de três semanas após causar polêmica ao pintar de cinza o muro recheado de grafites no Beco do Batman, João Batista da Silva, 70, autorizou que uma nova arte cobrisse o local.

De autoria do grafiteiro Binho, a arte estampa uma carpa e alguns outros desenhos. "Está ficando bonito para danado", avalia o morador, que queria deixar o muro limpo por um mês, mas acabou cedendo antes. "Melhor ter grafite, se não, o pessoal faz bobagem."

Silva conta que foi procurado por Binho Ribeiro, que havia feito os primeiros grafites no local há vinte anos, para fazer uma nova pintura. "A gente foi mantendo contato desde que pintei o muro."

O grafite começou a ser feito nesta sexta-feira (29) e deve ser finalizado neste domingo (30).

POLÊMICA

O morador do Beco do Batman gerou polêmica ao pintar o muro de cinza em 10 de abril, com a ajuda do filho. O aposentado disse que não era um protesto, mas tomou a decisão por estar incomodado com os abusos dos frequentadores.

"Ninguém respeita ninguém. É muito barulho durante todo o dia, inclusive à noite. Às vezes, eu levanto quatro vezes durante a noite devido ao barulho deles", disse à Folha de S.Paulo.

O local é ponto turístico por causa das pinturas. Os murais foram criados pelo grupo de artistas Tupinãodá, pioneiro da arte de rua paulistana que assinou também os murais no túnel da avenida Paulista. Apesar da fama, o Beco do Batman não é tombado, segundo a Secretaria Municipal de Cultura.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber