Mais lidas
Geral

Mais de 700 kg de cocaína são apreendidos em operação no Porto de Santos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A fiscalização da Receita Federal no Porto de Santos revelou o uso de nova forma de ocultar o envio de drogas por traficantes. Trabalhadores portuários foram flagrados com 32 quilos de cocaína junto ao corpo, tentando embarcar o produto em um navio atracado no cais. As informações são da Agência Brasil.

Em outra ação, também na madrugada desta quinta (26), foram descobertas drogas que estavam escondidas em um contêiner com sacas de açúcar e que seriam embarcadas para Antuérpia, na Bélgica. Ao todo, 722 quilos de cocaína foram apreendidos. Além disso, sete estivadores e um caminhoneiro foram presos.

No caso do contêiner, a suspeita é que tenha sido utilizado a técnica criminosa de rip-off loading, na qual a droga é colocada em uma carga regular, sem o conhecimento do dono. A operação teve colaboração da Alfândega no Porto de Santos e da Polícia Federal.

A Receita Federal informou que esta foi a terceira operação do órgão no Porto de Santos. De janeiro a abril deste ano foram apreendidos um total 6,168 toneladas de cocaína. A droga apreendida está sob responsabilidade da Polícia Federal, que dará continuidade às investigações.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber