MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

TV Cultura recua e exibe íntegra de programa censurado nesta madrugada

AMANDA NOGUEIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma semana após censurar uma música exibida no programa "Cultura Livre" por conter críticas políticas, a TV Cultura recuou de seu posicionamento e exibe a íntegra do episódio nesta madrugada. O programa com a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2017, 22:15:07 Editado em 20.04.2017, 22:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

AMANDA NOGUEIRA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma semana após censurar uma música exibida no programa "Cultura Livre" por conter críticas políticas, a TV Cultura recuou de seu posicionamento e exibe a íntegra do episódio nesta madrugada.

O programa com a banda Aláfia terá sua versão sem o corte transmitida à 1h desta sexta-feira (21).

continua após publicidade

Uma versão editada do programa foi ao ar na terça (11), censurando um trecho da canção "Liga nas de Cem" que criticava o prefeito de São Paulo, João Doria, e o governador paulista, Geraldo Alckmin, ambos do PSDB.

"Liga nas de cem que trinca/ Nas pedra que brilha/ Na noite que finca as garra/ SP é fio de navalha/ O pior do ruim/ Doria, Alckmin/ Não encosta em mim, playboy/ Eu sei que tu quer o meu fim", dizia o trecho retirado na edição.

A censura repercutiu nas redes sociais a partir de publicações da banda e da própria apresentadora da atração, Roberta Martinelli. A apresentadora afirma que deixará a emissora caso algo similar ocorra novamente: "será o fim da 'Cultura Livre' e o fim da minha estadia na TV Cultura".

continua após publicidade

Em nota divulgada nesta quarta (19), a emissora afirmou que a censura foi para "evitar polarizações". Administrada pelo governo de São Paulo, a TV Cultura disse ter cortado o trecho para "não difundir ideias ou fatos que incentivem a polarização, independentemente do indivíduo a quem esse discurso se destina".

A emissora afirmou ainda que não utiliza "programação de arte e cultura para fins partidários". Segundo o canal, o debate político fica limitado às atrações do núcleo de jornalismo. Os vídeos da apresentação foram retirados do canal da emissora no YouTube.

Questionada se o recuo implicaria uma revisão no posicionamento do canal, a assessoria preferiu não se manifestar. Os diretores da Fundação Padre Anchieta não atenderam ao pedido de entrevista da reportagem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "TV Cultura recua e exibe íntegra de programa censurado nesta madrugada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!