MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

EUA ameaçam dar resposta 'esmagadora' a Pyongyang

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, prometeu nesta quarta-feira (19) uma "resposta esmagadora em caso de ataque" da Coreia do Norte. A declaração foi feira em um auditório repleto de soldados americanos, no porta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2017, 21:00:08 Editado em 19.04.2017, 21:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, prometeu nesta quarta-feira (19) uma "resposta esmagadora em caso de ataque" da Coreia do Norte.

continua após publicidade

A declaração foi feira em um auditório repleto de soldados americanos, no porta-aviões Ronald Reagan, estacionado no Japão.

Há nuvens no horizonte, disse o vice, que classificou o regime comunista da Coreia do Norte como "ameaça mais perigosa e urgente à paz e à segurança na Ásia Pacífico".

continua após publicidade

Pence passou a quarta no Japão, onde realiza uma visita de dois dias, depois de ter passado pela Coreia do Sul, inclusive na fronteira do país com a Coreia do Norte.

A tensão entre Washington e Pyongyang aumentou após a após rumores sobre a preparação de um teste nuclear pela Coreia do Norte. Os EUA decidiram enviar um porta-aviões à região, e o presidente Donald Trump falou em "resolver" o problema.

Em entrevista à emissora britânica BBC na terça-feira, o vice-ministro das Relações Exteriores norte-coreano, Han Song-ryon, afirmou que o ritmo de testes balísticos irá acelerar. "Vamos realizar mais testes de mísseis semanalmente, mensalmente e anualmente". Pence reagiu à declaração e afirmou que "todas as opções estão sobre a mesa".

continua após publicidade

"Derrotaremos qualquer ataque e reagiremos ao uso de qualquer arma convencional ou nuclear com uma resposta esmagadora", afirmou, citando a "determinação do presidente Trump e das forças armadas dos EUA".

O porta-aviões Ronald Reagan está na base naval americana de Yokosuka.

Outro componente da frota, o porta-aviões USS Carl Vinson, atualmente diante da costa australiana, tem previsão de chegar na próxima semana ao mar do Japão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "EUA ameaçam dar resposta 'esmagadora' a Pyongyang"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!