MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Doria diz respeitar decisão de dar nome de ex-diretor do Dops a ponte

PATRICIA ARAÚJO VATICANO (FOLHAPRESS) - Em viagem a Roma para audiência com papa Francisco, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), comentou sobre a polêmica envolvendo a mudança de nome da ponte das Bandeiras, na marginal Tietê, zona norte de São Pau

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2017, 16:50:12 Editado em 19.04.2017, 17:24:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PATRICIA ARAÚJO

continua após publicidade

VATICANO (FOLHAPRESS) - Em viagem a Roma para audiência com papa Francisco, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), comentou sobre a polêmica envolvendo a mudança de nome da ponte das Bandeiras, na marginal Tietê, zona norte de São Paulo.

Nesta terça-feira (18), o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite (DEM) promulgou o projeto de lei que acrescenta o nome do ex-senador Romeu Tuma, morto em 2010, à ponte.

continua após publicidade

Romeu Tuma foi diretor do Dops (Departamento de Ordem Política e Social) entre as décadas de 1970 e 1980, período da ditadura militar (1964-1985).

Doria afirmou que a decisão é "da Câmara, uma decisão do Legislativo, e não cabia manifestação do Poder Executivo" em relação a ela. O prefeito ainda disse que respeitará a adoção do nome. "Se a Câmara decidiu favoravelmente, essa foi uma decisão do Legislativo e nós respeitamos."

A mudança foi promulgada após ter sido superado o prazo em que o prefeito poderia decidir sobre a sanção ou veto do projeto.

A prefeitura havia decidido vetar o texto com base em recomendações do Ministério Público de São Paulo e das secretarias municipais de Justiça e de Direitos Humanos, mas voltou atrás após articulação do vereador Eduardo Tuma (PSDB), sobrinho do político e autor do projeto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Doria diz respeitar decisão de dar nome de ex-diretor do Dops a ponte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!