MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Recontagem de votos no Equador confirma vitória de governista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após 13 horas de uma inédita recontagem de votos no Equador, o CNE (Conselho Nacional Eleitoral) confirmou nesta terça (18) a vitória do governista Lenín Moreno na eleição presidencial do país. Transmitida pela TV estatal, a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2017, 11:40:02 Editado em 19.04.2017, 17:24:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após 13 horas de uma inédita recontagem de votos no Equador, o CNE (Conselho Nacional Eleitoral) confirmou nesta terça (18) a vitória do governista Lenín Moreno na eleição presidencial do país.

continua após publicidade

Transmitida pela TV estatal, a recontagem foi feita em 11,2% dos votos do segundo turno da eleição presidencial de 2 de abril.

"Concluímos a recontagem dos votos e com isto ratificamos os resultados proclamados pelo CNE [Conselho Nacional Eleitoral]. Revisamos 3.865 atas, que representam aproximadamente 1.275.450 votos, e a estas se somaram 300.000 votos recontados nas juntas provinciais", afirmou o presidente do CNE, Juan Pablo Pozo.

continua após publicidade

Segundo o órgão eleitoral equatoriano, Moreno obteve 5.062.018 votos ou 51,16% do total, contra 4.833.389 votos (48,84%) para Lasso. O resultado é ainda mais favorável ao governista do que o obtido na contagem inicial. Na ocasião, Moreno aparecia com 51,15% dos votos, contra 48,85% para Lasso.

A recontagem, feita em Quito com a presença de observadores da OEA e da Unasul, foi pedida por Guilherme Lasso, que não aceita a derrota no pleito e classifica as eleições como fraudulentas.

Lenín Moreno assumirá o poder no dia 24 de maio, no lugar de Rafael Correa, que está no poder desde 2007.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Recontagem de votos no Equador confirma vitória de governista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!