Mais lidas
Geral

Doria anuncia em vídeo que Soninha deixará secretariado

.

SÓ PODE SER PUBLICADO COM ASSINATURA

MÔNICA BERGAMO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A secretária de Assistência Social da Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine (PPS), deixará o cargo.

Ela se reuniu nesta segunda-feira (17) com o prefeito João Doria (PSDB), que gravou um vídeo para anunciar a saída ao lado da própria ex-secretária.

"Chegamos a uma conclusão, ambos: a Sonia volta para o poder legislativo, ou seja, volta para a Câmara Municipal, e fará parte do conselho de gestão da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. São sete conselheiros, ela passa a fazer parte como uma dessas pessoas."

Um secretário que convivia com Soninha disse que um dos motivos da saída dela seriam divergências com o secretário-adjunto da pasta, Filipe Sabará, que assume como interino.

Um segundo disse que ela estaria extremamente insatisfeita com o trabalho na pasta.

Na gravação, o prefeito afirma: "Olá pessoal, estou aqui ao lado da Soninha, pessoa por quem eu tenho enorme respeito e muita admiração. Hoje tivemos uma boa conversa, uma conversa produtiva, altiva, elevada e de muito sentimento. E chegamos a uma conclusão, ambos: Por que tomamos essa decisão conjuntamente?"

No vídeo, Doria dá a seguinte explicação: "Vamos colocar um pouco mais de força na gestão administrativa dessa secretaria, o que é mais pesado um pouco. É construção, obra (...) Tudo isso exige uma demanda que não está dentro do espírito da Sonia". Doria finaliza afirmando que, no entanto, "o espírito" da ex-secretária é importante para o êxito da administração e por isso ela fará parte do conselho de gestão da pasta que antes comandava.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber