MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Facebook suspende 30 mil contas falsas na França antes de eleição

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Facebook anunciou nesta quinta-feira (13) ter suspendido 30 mil contas falsas na França a poucos dias da eleição presidencial para combater a disseminação de notícias falsas e spam. A empresa diz tentar "reduzir a divulgaçã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2017, 09:45:02 Editado em 14.04.2017, 09:45:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Facebook anunciou nesta quinta-feira (13) ter suspendido 30 mil contas falsas na França a poucos dias da eleição presidencial para combater a disseminação de notícias falsas e spam.

continua após publicidade

A empresa diz tentar "reduzir a divulgação de materiais gerados por meio de atividade não autêntica, incluindo spam, desinformação ou outros conteúdos enganosos que são comumente compartilhados por criadores de perfis falsos".

Teme-se que a divulgação de conteúdos falsos nas redes sociais possa influenciar o resultado da corrida presidencial na França, uma das mais polarizadas da história recente. O pleito ocorrerá em 23 de abril, e o desempate está marcado para 7 de maio.

continua após publicidade

O Facebook sofreu muitas críticas após a eleição dos Estados Unidos, em novembro de 2016, tendo sido acusado de tomar poucas ações para combater a disseminação de notícias falsas em sua plataforma.

Um estudo do BuzzFeed mostrou que a interação de usuários da rede social com notícias falsas sobre a eleição superou o acesso a reportagens de grandes veículos de comunicação nos meses que antecederam o pleito. Segundo especialistas, a desinformação pode ter contribuído para que Donald Trump chegasse ao poder.

Desde então, o Facebook reforçou sua vigilância sobre contas falsas e instituiu avisos de confiabilidade de links externos.

continua após publicidade

RÚSSIA

A Rússia negou nesta sexta (14) que venha tentando interferir na eleição francesa.

Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, as acusações de interferência não têm embasamento.

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos acusam o governo russo de ter ordenado ciberataques para interferir nas eleições do ano passado para beneficiar Trump. Moscou nega as acusações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Facebook suspende 30 mil contas falsas na França antes de eleição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!