MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Lei proíbe uso de algemas em grávidas durante o trabalho de parto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A utilização de algemas em mulheres durante o trabalho de parto e o período de pós-parto foi proibido após lei ser sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB) nesta quarta-feira (12). Em solenidade, outros três projetos ti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2017, 19:30:03 Editado em 13.04.2017, 19:30:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A utilização de algemas em mulheres durante o trabalho de parto e o período de pós-parto foi proibido após lei ser sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB) nesta quarta-feira (12).

continua após publicidade

Em solenidade, outros três projetos tiveram a aprovação do peemedebista. Um deles institui agosto como o Mês do Aleitamento Materno. Outro, altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para garantir o direito a acompanhamento e orientação à mãe com relação à amamentação.

A quarta lei sancionada inscreve Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, no Livro dos Heróis da Pátria. A estilista morreu em um controverso acidente de carro em 1976, durante a Ditadura Militar.

continua após publicidade

Ela era mãe de Stuart Angel, militante de um grupo guerrilheiro, que foi preso em 1971 e até hoje desaparecido. Com seu desaparecimento, Zuzu Angel fez uma mobilização nacional e internacional em busca do filho, tornando-se uma figura incômoda ao regime militar.

A cerimônia de sanção contou com a presença da ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois; da advogada-geral da União, Grace Mendonça; da secretária especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes; e da deputada federal Soraya Santos (PMDB-RJ).

As quatro leis foram publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta (13).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Lei proíbe uso de algemas em grávidas durante o trabalho de parto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!