MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça de SP fará novo júri dos 74 PMs envolvidos no massacre do Carandiru

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo decidiu, por quatro votos a um, que os policiais militares envolvidos no chamado massacre do Carandiru terão um novo julgamento. O massacre do Carandiru aconteceu em 1992, quando 111 presidiários foram

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2017, 13:30:03 Editado em 11.04.2017, 14:09:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo decidiu, por quatro votos a um, que os policiais militares envolvidos no chamado massacre do Carandiru terão um novo julgamento.

continua após publicidade

O massacre do Carandiru aconteceu em 1992, quando 111 presidiários foram assassinados em uma ação da Polícia Militar para conter um motim na antiga Casa de Detenção de São Paulo, na zona norte da cidade.

A decisão foi dada nesta terça-feira (11) após o Tribunal de Justiça de São Paulo julgar os embargos infringentes -tipo de recurso previsto para quando não há decisão unânime.

continua após publicidade

Em setembro do ano passado, os três desembargadores da 4ª Câmara Criminal do TJ -Ivan Sartori, Camilo Léllis e Edison Brandão- foram unânimes em determinar a anulação de todos os cinco julgamentos dos 74 policiais militares envolvidos no massacre.

Camilo Léllis e Edison Brandão votaram por um novo julgamento. Já o ex-presidente do TJ Ivan Sartori queria a absolvição de todos os 74 réus por entender que se três policiais foram absolvidos durante o julgamento, seria justo não condenar ninguém porque todos atuaram em circunstâncias idênticas.

A sessão desta terça (11) foi marcada para julgar os pedidos da defesa dos PMs para que o voto do desembargador Ivan Sartori prevalecesse sobre o dos demais magistrados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça de SP fará novo júri dos 74 PMs envolvidos no massacre do Carandiru"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!