Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - São Paulo tem maior chuva de abril desde 1943

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chuva que atingiu a cidade de São Paulo entre quinta (6) e sexta-feira (7) corresponde ao maior volume registrado em 24 horas no mês de abril desde 1943, quando os dados começaram a ser computados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Das 9h de quinta até as 9h sexta, o instituto contabilizou 82,1 mm de chuva em sua estação no Mirante de Santana (zona norte) --a média histórica do mês é de 80,2 mm.

Considerando todos os meses, a chuva de abril foi a maior desde fevereiro de 2016 --foram 102 mm em um dia. O recorde histórico é de dezembro de 1988, quando choveram 151,8 mm em 24 horas.

Pelos dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da 0h de quinta à 0h de sexta a cidade teve, em média, 53,4 mm de chuva.

A cidade registrou diversos problemas de alagamento e congestionamento na manhã desta sexta por causa das chuvas. Ao todo, oito córregos e rios transbordaram na cidade, entre eles o rio Tietê.

O pico de lentidão, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ocorreu às 8h --eram 133 km de congestionamento. A média para esse horário fica entre 42 km e 74 km. Os transtornos no trânsito foram acentuados por semáforos em manutenção ou com falta de energia.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber